Inmet prevê chuva a partir de quinta-feira (9/8) no Distrito Federal

No fim de semana, os brasilienses registraram chuviscos em algumas regiões administrativas

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 06/08/2018 19:24

O tempo quente e seco pode ter um refresco a partir da próxima quinta-feira (9/8), quando há previsão de chuva em áreas isoladas no Distrito Federal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta segunda (6), o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado. A temperatura mínima registrada foi de 12ºC durante a madrugada e a máxima pode chegar a 32ºC no decorrer do dia. A umidade relativa do ar vai variar de 90% a 20%.

No fim de semana, após 77 dias de estiagem, os brasilienses registraram chuviscos em alguns pontos da capital do país. “A partir de quinta, a chuva poderá vir mais forte, com trovoadas e rajadas de vento”, diz o meteorologista Mamedes Luiz Melo.

As fracas precipitações no fim de semana foram relatadas por moradores do Jardim Botânico e Lago Sul. Em outras regiões administrativas, o céu permaneceu encoberto durante grande parte do dia, mas não houve ocorrência de chuva.

Os chuviscos chegaram justamente no dia mais quente do inverno, segundo o Inmet. No sábado (4), os termômetros registraram 29,8ºC, e a umidade relativa do ar variou de 67% a 25%.

De acordo com o instituto, o índice pluviométrico do chuvisco deste sábado foi tão insignificante que as estações meteorológicas não fizeram o registro.

Últimas notícias