metropoles.com

Frio intenso deve dar trégua aos brasilienses no fim de semana

Nesta sexta-feira (7/7), na principal estação meteorólogica, no Sudoeste, a mínima foi de 12,6º C, com sensação de 7º C

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Frio 4
1 de 1 Frio 4 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O frio intenso que castigou o brasiliense ao longo desta semana deve dar uma trégua no fim de semana. Depois de alguns dias com sensação térmica de 2º C, na manhã desta sexta-feira (7/7), o menor índice registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 5º C, na estação meteorológica do Coopadf, próximo a São Sebastião. A temperatura na região ficou em 9,9º C.

No centro da capital, a menor temperatura registrada foi de 12,6º C, com sensação térmica de 7° C. Na estação da Ponte Alta do Gama, a temperatura mínima ficou em 9,2º C, mas, por conta dos ventos, a sensação térmica foi de mais frio ainda: 6° C, segundo o órgão. Em Águas Emendadas, os termômetros marcaram 11,9° C, com sensação térmica de 8º C.

Ao longo de sábado (8) e no domingo (9), as temperaturas devem começar a subir um pouco mais. “Não é que vai fazer calor, mas o vento estará menos intenso e o clima ficará mais agradável”, explica o meteorologista Hamilton Carvalho.

A tendência é que os próximos dias registrem mínima de 10°C e máxima de 22°C. A umidade relativa do ar deve variar de 80% a 30% e o céu ficará claro a parcialmente nublado.

 

 

Compartilhar notícia