Em dois dias, DF registra 54,5% do total de chuvas esperadas para setembro

A partir de sábado, o sol volta a brilhar no céu da capital e as temperaturas sobem novamente, com possibilidade de chuvas no fim da tarde

atualizado 23/09/2020 11:53

primeira chuva após um longo período de seca em brasíliaåçHugo Barreto/Metrópoles

A chegada da primavera trouxe, também, a chuva para o Distrito Federal. Desde segunda-feira (21/9), somente a região central do DF já acumulou 25,4 mm de precipitação, 54,5% do total esperado para todo o mês de setembro. Dessa forma, a umidade na capital federal, que estava próxima dos 10% na última semana, disparou, atingindo, nesta quarta-feira (23/9), 95%.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê máxima de 25ºC e mínima de 17ºC para esta quarta. “Há uma área de instabilidade gerando as chuvas por todo o Centro-Oeste”, explica a meteorologista Andrea Ramos. De acordo com a especialista do tempo, até essa quinta-feira (24/9) o céu ficará encoberto com chuvas esparsas.

0

A partir desta sexta-feira (25/9), porém, a previsão é que as temperaturas voltem a subir. “Como é característica da primavera, os dias terão temperaturas mais altas, com chances de precipitação no fim da tarde”, conta Ramos.

Últimas notícias