Domingo será de sol com possibilidade de chuvas intensas à tarde no DF

Segundo o Inmet, previsão para a tarde é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Há alerta de precipitações intensas

atualizado 18/04/2021 10:43

pessoas embaixo de árvoreHugo Barreto/Metropoles

O domingo (18/4) no Distrito Federal pode atender a todos os gostos de tempo, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante a manhã, segundo o órgão, o Sol, que deu as caras nas primeiras horas do dia, vai predominar, mas sendo atrapalhado por nuvens.

No período da tarde, de acordo com o Inmet, a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A temperatura mínima ficou em 16ºC, registrada nas primeiras horas do dia. A máxima pode chegar a 31ºC, no período mais quente. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 35%.

0
Chuvas intensas

Nesta manhã, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para a ocorrência de chuvas intensas e ventos de até 60km/h no Distrito Federal. O comunicado vale até as 11h desta segunda-feira (19/4).

O alerta prevê chuva com volume total entre 20 milímetros e 30mm por hora. Nos cálculos do Inmet, um milímetro de chuva corresponde a um litro de água por metro quadrado.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para a semana, o Inmet prevê que as chuvas continuem na capital da República. Na próxima quarta-feira (21/4), feriado de Tiradentes e aniversário de Brasília, a possibilidade é de muitas nuvens, com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 17ºC, e a máxima deve atingir 25ºC.

Últimas notícias