metropoles.com

Depois da chuva, nada de bonança. Com rachaduras, prédio de quitinetes em Sobradinho II é evacuado. Em São Sebastião, casa desaba

Corpo de Bombeiros retirou os moradores do edifício e a Defesa Civil isolou a área. Não houve vítimas nas duas ocorrências

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Com rachaduras, prédio de quitinetes em Sobradinho II é evacuado
1 de 1 Com rachaduras, prédio de quitinetes em Sobradinho II é evacuado - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Um prédio com seis quitinetes no Setor de Mansões de Sobradinho II foi isolado na noite desta quarta-feira (20/1). Os moradores perceberam várias rachaduras na estrutura do edifício e resolveram chamar o Corpo de Bombeiros. Uma das inquilinas do imóvel informou ao Metrópoles que as fissuras apareceram após a forte chuva que cai na cidade desde a madrugada. Em São Sebastião, uma casa desabou e oito foram interditadas.

Em Sobradinho II, a Defesa Civil vistoriou o local e conversou com o proprietário do edifício, Edson Jorge Brasileiro. O órgão determinou a saída de todos os moradores dos apartamentos. O prédio foi interditado. De acordo com o major da Defesa Civil Mário Henrique Furtado, o solo do local se movimentou. Ele explicou que a chuva pode ter contribuído para isso.

0

 

Michael Melo/MetrópolesO piso do apartamento de Leonardo Roberto Cavalcante (foto ao lado), 33 anos, ficou trincado. Segundo ele, o prédio já tinha algumas fissuras, mas depois da tempestade que atingiu a cidade as rachaduras aumentaram. “Se há a possibilidade de desabar, não quero ficar aqui”, disse assustado.

São Sebastião
Na região de Morro Azul, uma casa desmoronou na noite desta quarta (20). De acordo com os militares, ninguém ficou ferido. Além dela, uma residência ficou parcialmente destruída e outras duas tiveram a estrutura comprometida. No total, nove imóveis foram interditados.

Até o fechamento desta reportagem, às 23h15, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estavam nos dois locais.

As fortes chuvas desta quarta causaram alagamentos em diversas áreas do DF. Na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, cerca de 300 pessoas ficaram desalojadas depois que o córrego Riacho Fundo transbordou. Segundo o Corpo de Bombeiros, 60 casas foram atingidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?