Águas Claras acorda com nevoeiro. Veja como será o fim de semana

Inmet emite alerta para chuvas intensas. Sábado e domingo serão marcados por temperaturas mais amenas

Metrópoles

atualizado 29/02/2020 9:31

Águas Claras amanheceu coberta por um nevoeiro neste sábado (29/02/2020). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno é resultado da combinação entre as baixas temperaturas da madrugada e a alta umidade do ar registrada nos últimos dias.

A expectativa é de que o evento se repita ao longo do final de semana, que deve ter temperaturas mais amenas – com máxima de 28ºC e mínima de 16ºC.

A previsão do tempo inclui pancadas de chuvas ao final da tarde. “Faz parte do período, será um final de semana com muitas nuvens, de céu encoberto e marcado por chuvas no final do dia”, explicou o meteorologista Heráclio Alves.

O Distrito Federal ainda está em alerta de perigo para fortes chuvas. Há previsão de tempestades e ventos que podem chegar a 100km/h. O aviso vale até as 14h deste sábado, mas pode ser estendido caso as condições climáticas se mantenham.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem ficar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Além de não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Aparelhos eletrônicos devem ficar desligados da tomada.

Já a Defesa Civil pede para que pontos conhecidos de alagamento sejam evitados. Em caso de emergência, é possível pedir ajuda pelo telefone 193.

 

Últimas notícias