metropoles.com

Cliente e entregador brigam na Asa Sul e motoboys protestam: “Revolta”

Manifestação começou por volta das 22h30 deste domingo (4/12) e reuniu cerca de 150 entregadores de aplicativo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Material cedido ao Metrópoles
Grupo de motos em quadra da Asa Sul. Está de noite. Foto colorida
1 de 1 Grupo de motos em quadra da Asa Sul. Está de noite. Foto colorida - Foto: Reprodução/Material cedido ao Metrópoles

Uma discussão entre um entregador e um morador da quadra 305 Sul, por volta da hora do almoço, do último domingo (5/12), gerou um protesto que reuniu cerca de 150 motoboys revoltados com a forma de tratamento dada ao profissional do serviço de delivery.

Segundo o presidente da Associação de Motofretistas Autônomos e Entregadores de Aplicativo do Distrito Federal e Entorno (Amae-DF), Alessandro da Conceição, também conhecido como Sorriso, disse que o vídeo postado pelo colega gerou “revolta” nos grupos de entregadores.

“Motoboy nenhum é obrigado a subir no apartamento do cliente. Eles sobem para agilizar a entrega. O próprio aplicativo orienta que os clientes encontrem o entregador”, afirma.

Veja trecho da discussão:

Durante a manifestação, os entregadores circularam pela quadra enquanto buzinavam e até soltaram fogos de artificio, como forma de protesto. Veja movimentação:

 

“A associação sempre orienta isso para que os protestos sejam pacíficos e sem muito barulho”, afirma o presidente da Amae-DF. Alessandro também afirmou que o colega foi instruído a registrar um boletim de ocorrência. “O cliente acusou o motoboy de roubo, sendo que ele não quis passar o código”, explica.

A reportagem tentou contato com o morador que participou da discussão, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?