metropoles.com

CLDF promove seminário sobre cannabis medicinal e cânhamo industrial

Representantes de universidades, do poder público e da sociedade vão debater formas de colocar em prática a utilização das substâncias

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Prédio público
1 de 1 Prédio público - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promove, entre quinta (19/5) e sexta-feira (20/5), o 1º Seminário sobre a Cannabis Medicinal e o Cânhamo Industrial. No evento, representantes de universidades, do poder público e da sociedade vão debater formas de implementar estratégias para a utilização das substâncias.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Canabinoides (BRCann), o Distrito Federal é a unidade da Federação com a maior taxa de pacientes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a utilizar produtos derivados do canabidiol. São 35 pessoas para cada 100 mil habitantes.

O seminário vai discutir o Projeto de Lei nº 2.118/2021, que trata da pesquisa científica e do estímulo econômico ao uso industrial de cânhamo, que é a Cannabis sativa não entorpecente.

Segundo a Associação Nacional do Cânhamo Industrial (ANC), só no Brasil, a legalização do produto pode movimentar R$ 26 bilhões até 2025 e gerar mais de 320 mil empregos em quatro anos.

O pedido para a realização do encontro foi feito pelo deputado distrital Leandro Grass (PV). Outro ponto abordado será a aplicação da lei, de autoria dele, sobre o incentivo à pesquisa científica com cannabis para uso medicinal no Distrito Federal.

A legislação, que entrou em vigor em abril de 2021, prevê o fortalecimento da capacidade operacional e científica das instituições públicas de ensino e pesquisa, dos órgãos públicos de prestação de serviço, especialmente de saúde, e das instituições científicas, tecnológicas e de inovação.

Interessados em acompanhar o debate podem comparecer à Sala de Comissões Deputado Juarezão, localizada no Térreo Superior da CLDF. O evento ocorrerá das 9h às 12h30 nos dois dias. A entrada é franca.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?