Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

CLDF homenageia policiais que participaram de busca por assassino de agente da Deam

A cerimônia é uma iniciativa do presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB)

15/08/2023 11:23, atualizado 15/08/2023 12:21
Reprodução
Foto colorida da policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá prestar uma homenagem aos policiais militares de Goiás e aos policiais civis do DF que participaram da investigação e busca pelo assassino da agente Valderia da Silva Barbosa, 46, (foto em destaque). Leandro Peres Ferreira, 46 anos, foi morto na segunda (14/8) após troca de tiros com PMs em Porangatu (GO).

A cerimônia é uma iniciativa do presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB — foto abaixo), e acontecerá na quinta-feira (17/8), às 19h. O parlamentar quer expressar reconhecimento e gratidão aos policiais envolvidos na operação.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Wellington Luiz

Velório

O corpo da policial civil vítima de feminicídio foi velado nessa segunda-feira (14/8) sob forte comoção. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e as demais forças de segurança realizaram uma última homenagem a Valderia na tarde desta segunda-feira (14/8), em um cortejo que contou com a presença de familiares e autoridades, como o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Valderia trabalhava na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia, e foi brutalmente assassinada, com mais de 64 facadas, segundo laudos preliminares do Instituto de Medicina Legal (IML).

A agente foi encontrada morta no banheiro de casa, em Arniqueira, na tarde de sexta. Este foi o 23º feminicídio registrado na capital do país neste ano, segundo o Painel de Feminicídios do Distrito Federal.

Serviço
Homenagem aos policiais de Goiás e do DF que capturam suspeito de assassinar policial civil
Data: 17/8
Horário: 19h
Local: Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal –  Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Zona Cívico-Administrativa, Brasília – DF