*
 

A Vivo inaugurou nessa terça-feira (4/12), no ParkShopping, a primeira Iconic Store da companhia no Centro-Oeste. Trata-se de um novo conceito de loja baseado em um design arquitetônico que visa melhorar a experiência do consumidor na hora do atendimento.

Com espaços abertos e sem as tradicionais (e caretas) mesas com baias, a loja conta com uma decoração ousada que utiliza elementos rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira e aço, garantindo um ar moderno e industrial ao local. Entre as novidades, está a implantação de uma área de coworking, que permite aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o Wi-Fi disponibilizado no estabelecimento em tablets e notebooks expostos nas bancadas. Também é possível navegar utilizando os próprios aparelhos. Tudo de forma gratuita.

O espaço clean e repleto de tecnologia conta ainda com um ambiente que estimula a experimentação do Vivo TV, internet, acesso a jogos e música. No total, são 17 posições para atendimento, entre físicas e volantes. Entre elas, duas salas premium que recebem clientes com hora marcada.

Divulgação

Espaço conta com ambiente para experimentar serviços como Vivo TV e Vivo Fibra

 

Esta é a sétima Iconic Store da Vivo no país, que já conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “A loja traz uma mistura de tecnologia e experiências que remetem ao conceito de cafeteria, parecido com Starbucks, onde as pessoas possam se sentar, relaxar e navegar utilizando nossa rede Wi-Fi como se estivesse em um espaço colaborativo”, explica Fernando Rheingantz, diretor de lojas da marca.

Para entrar no clima do novo conceito, a equipe de funcionários passou por um treinamento em que foram ensinados práticas de hotelaria, entretenimento a até teatro, com o objetivo de melhorar a interação e relacionamento com o consumidor. “Mais do rapidez no suporte, o cliente quer ser bem atendido. A ideia é que a experiência não se restrinja ao visual (da loja) e o visitante se sinta bem acolhido”, diz Rheingantz.

Sem revelar os custos que há por trás do canal de venda, o executivo admite que os ganhos são proporcionais. “É um investimento consideravelmente alto, porém, vale cada centavo. Nas outras unidades Iconic Stores notamos um retorno em vendas, em imagem para a marca e na satisfação dos clientes”, acrescenta.

O diretor Regional da Vivo no Centro-Oeste, Emerson Martins, acredita no conceito. “Brasília é uma capital importante para nós e sabemos que a cidade tem um público diferenciado que se encaixa com a ideia da loja”, diz, apostando no modelo para o fim do ano. “Tivemos o melhor Black Friday dos últimos anos e acreditamos que o Natal será ainda melhor”, acentua.

A Vivo Iconic Store está localizado no segundo piso do Parkshopping e abre de segunda à sábado, de 10h às 22h e, aos domingos, de 14h às 20h.