Retrospectiva: estes são os aplicativos mais baixados da década

Além dos apps mais baixados, também foram revelados mais rentáveis nesse período de tempo analisado

iStock

atualizado 17/12/2019 22:25

A App Annie, empresa de consultoria especializada no mercado mobile, soltou um levantamento que revela quais foram os aplicativos mais baixados da década, o estudo considerou a quantidade de downloads entre 2010 e novembro de 2019 (na Google Play a empresa começou a realizar a contagem em 2012). Além dos apps mais baixados, também foram revelados mais rentáveis nesse período de tempo analisado, assim como os games mais baixados e os que mais lucraram.

O ranking dos aplicativos mais baixados comprovam a base do comportamento da web nos últimos anos, calcada no uso cada vez mais frequente dos queridinhos mensageiros instantâneos. Também chama atenção que as quatro primeiras posições sejam ocupadas por serviços que pertencem ao Facebook, empresa de Mark Zuckerberg.

Outro ponto curioso é a presença do novato TikTok, a rede social para compartilhamento de vídeos curtos, lançado na China em 2016, mas que começou a se tornar um real fenômeno global a partir do ano passado. O app já soma mais de 1,5 bilhão de instalações.

Confira a reportagem completa no site do Hardware, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias