*
 

A próxima edição da Campus Party está agendada para julho do ano que vem. Pela primeira vez o evento, considerado um dos maiores de tecnologia, inovação e entretenimento do mundo, será em Brasília. No entanto, no próximo dia 5, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, geeks, nerds e todos que gostam de tecnologia, ciência e empreendedorismo poderão ter uma experiência prévia na Campus Day. Entre os destaques da programação está Joseph Olin, criador de um dos games de maior sucesso do mundo, o Tomb Raider.

Responsável por mais de 100 jogos e produtos interativos, Olin é considerado um midas do entretenimento. Também criou jingles para Coca-Cola e é um dos pais da boneca Barbie. Atualmente, auxilia indústrias emergentes de games na América Latina.

O Campus Day contará também com experiências de robótica, drones, realidade virtual, apresentações de nomes importantes do mundo da tecnologia. Outra atração interessante será a palestra “Como a evolução tecnológica traz novas tendências de mobilidade”, ministrada por Luciano Driemeier, gerente de estratégia de produto da Ford. A apresentação trará as tendências do futuro da mobilidade, em especial o desenvolvimento dos chamados carros autônomos. Provavelmente um veículo deste tipo estará no evento.

Angelina Jolie
Tomb Raider é uma série de jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, Lara transformou-se num dos principais ícones da indústria de videojogos/videogames.

No cinema, Lara Croft foi interpretada por Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 60 milhões de unidades, fazendo uma das séries de videojogos mais vendidas de todos os tempos.

Oportunidade
Para o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), os dois eventos serão uma oportunidade para o desenvolvimento da capital. “A presença da Campus Party cria um ambiente de empreendedorismo e inovação fundamentais para apoiar novas ideias, como startups e empresas de tecnologia”, afirmou.

O secretário adjunto do Trabalho e Empreendedorismo, Thiago Jarjour, também se mostrou empolgado com o evento. “Brasília tem vocação para a inovação. Acho que a Campus Party deixará um grande legado e acredito que será a melhor edição já feita”, disse em cerimônia no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (5/10), que contou com a participação do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Campus Party
A Campus Party está agendada para o período entre 26 a 30 de julho de 2017, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O evento surgiu na Espanha, em 1997. Chegou ao Brasil em 2008, e a primeira cidade a sediar o festival foi São Paulo (SP). Recife (PE) também recebe a Campus Party desde 2012 e, em novembro deste ano, chega a Belo Horizonte (MG).

A edição nacional ocorre na capital paulista, e as outras são como eventos regionais. Anualmente, a Campus Party passa pelos seguintes países: Argentina, Costa Rica, Equador, Holanda, Itália e México.

Serviço:
A entrada para a Campus Day será gratuita, mas quem quiser participar tem de se cadastrar no site www.campuse.ro, onde há mais informações sobre a edição.

 

 

 

COMENTE

campus partyCampus Daytomb raiderlara croftJoseph Olin
comunicar erro à redação

Leia mais: Ciência