Governo pretende reduzir impostos de bens de tecnologia da informação

Governo pretende reduzir impostos de bens de tecnologia da informação

O Governo Federal pretende reduzir impostos de bens de tecnologia e da informação, conforme afirmou nesta quarta-feira (12), Marcos Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia. O objetivo é passar dos 14% atuais para 4%.

Conforme relata o UOL, Troyjo declarou durante a abertura do Congresso Mundial de Câmaras de Comércio que “tecnologias da informação são insumo. (O efeito) É exponencial. Quando você dá um choque não apenas de qualidade e preço, mas também mexe no acesso àquilo de mais avançado que está acontecendo, automaticamente multiplica por várias vezes sua produtividade interna”

A redução garantiria um aumento da produtividade e competitividade entre empresas que utilizam componentes tecnológicos importados em suas atividades. Os efeitos para a economia podem ser bem significativos, já que Ti é um elemento fundamental múltiplos setores.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X