Encontro de análise de dados reúne grandes nomes do setor no DF

Data Meeting Brazil está marcado para o dia 26 de novembro. Evento premiará vencedor de desafio de dados com viagem para os EUA

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 11/11/2019 21:21

Estão abertas as inscrições para o Data Meeting Brazil, evento que reunirá os mais renomados players e estudiosos de dados, no dia 26 de novembro, no Royal Tulip. Na pauta, discussões sobre tecnologias, futuro da educação e cultura da análise de dados no mundo. Os ingressos estão disponíveis pelo site do evento.

O Data Meeting Brazil também vai revelar os vencedores do 2º Desafio de Dados. A maratona, organizada pela Qubo Tecnologia, registrou 766 inscrições e se tornou o maior Datathon do mundo.

Os 10 melhores projetos, segundo as notas das curadorias temática e técnica, serão expostos no site do desafio para votação popular. O melhor será escolhido após o término dessa votação e ganhará uma viagem para conhecer um dos maiores polos de negócios tecnológicos do mundo, nos Estados Unidos. Vence a competição a equipe que conseguir analisar dados públicos e transformá-los na melhor iniciativa para a educação.

Data Meeting Brazil

O evento contará com startups de ciência de dados, feira de negócios e inovação, startup corner, discussões sobre Data Science, Analytics, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Governança de Dados, AI e Machine Learning, Design de Analytics, Blockchain.

Segundo Gustavo Guimarães, presidente da Qubo Tecnologia, o Data Meeting Brazil é uma oportunidade única para descobrir tendências, vivenciar experiências e aprender com quem está mudando a sociedade. “O evento é inédito no país e tem uma proposta especialmente elaborada para gerar transformação e inspiração”, afirma Guimarães.

O evento contará com jovens talentos e com nomes de peso no setor, como Roseli Lopes (Febrace), Rosine Kadamani (CEO – Fundadora da Blockchain Academy), Claudia Taya (Secretária de Transparência e combate à corrupção da CGU), Alessandra Montini (Head LAB Data FIA / USP), Priscila Cruz (Presidente do Todos Pela Educação), Cristina Castro (idealizadora do Projeto Glória), Gustavo Guimarães (CEO da Qubo Tecnologia), Marcelo Tas (Apresentador), entre outros.

2º Desafio de Dados

O tema deste ano é a educação. A competição é totalmente gratuita e funciona da seguinte forma: os participantes montam equipes e analisam dados abertos da educação pública brasileira. Vence o desafio a equipe que conseguir transformar informações em grandes ideias e soluções para a área. O resultado da maratona será divulgado no dia ‪26 de novembro, em Brasília, na conferência Data Meeting Brazil.

Organizado pela Qubo Tecnologia, empresa brasiliense de tecnologia da informação, com apoio institucional do Todos pela Educação e da Controladoria-Geral da União (CGU), a maratona de dados reúne especialistas em tecnologia, analistas, estudantes e pessoas interessadas em dados de todo o Brasil.

Últimas notícias