metropoles.com

11 televisores titulares para assistir à Copa do Mundo

Escalamos algumas das melhores 4K disponíveis no mercado para você trocar sua TV e assistir ao Mundial da Rússia em altíssima resolução

atualizado

Compartilhar notícia

istock
Flicking channels
1 de 1 Flicking channels - Foto: istock

Com a proximidade da Copa do Mundo 2018, aumenta a procura por televisores com novas tecnologias e maiores dimensões que permitam ao consumidor acompanhar cada detalhe dentro das quatro linhas sem perder nenhum lance na Rússia. “Quando falamos em volume de vendas, o período que antecede a competição tende a ser melhor até que Natal”, salienta Erico Traldi, diretor das áreas de TV, Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Segundo a GfK (Growth from Knowledge), empresa alemã de estudos de mercado, o segmento de TVs como um todo deve crescer 20% neste ano de Mundial. “Já percebemos um aumento na busca por telas maiores e aparelhos que oferecem resolução 4K”, destaca Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil. Gonçalves ressalta que a conectividade oferecida pelas smart TVs também deve ser levada em consideração na hora da compra.

Entre as principais novidades oferecidas pelas marcas, estão recursos como: painéis que permitem enxergar mais contraste e brilho; possibilidade de gravar as partidas no HD interno dos aparelhos; e alto-falantes embutidos nos próprios equipamentos, que envolvem os torcedores com sistemas de áudio tridimensional. Com a intenção de dar uma mãozinha para quem pretende assistir ao escrete canarinho em uma nova TV, levamos a campo um timaço que joga bonito – seja no design ou na resolução de imagem. Que comecem os jogos!

Da LG, convocamos os aparelhos U6585 e OLED B7P. A primeira escolha possui painel IPS 4K, que oferece maior qualidade de imagem com quatro vezes mais resolução que o Full HD. Já a B7P não conta com retroiluminação, e isso resulta em uma tela extremamente fina, além de design inovador que cai como uma luva para a decoração do ambiente.

Arte/Metrópoles

A japonesa Panasonic é representada pelos aparelhos EX600B e EX750B. A televisão EX600B conta com tecnologia exclusiva Panasonic Hexa Chroma Drive, que adiciona três cores complementares ao tradicional RGB, resultando em imagens com tons mais fiéis à realidade. Já o aparelho EX750B garante cenas com alto contraste, preto profundo e alto brilho, com o backlight de luzes de diversas zonas de iluminação diretas.

Arte/Metrópoles

O televisor PUG6102 é o representante da marca Philips. O equipamento traz como principal trunfo a tecnologia Micro Dimming, que analisa a imagem em 6.400 áreas diferentes e se ajusta de acordo com a necessidade do telespectador.

Arte/Metrópoles

A multinacional Sony entra na escalação com os aparelhos X700E, X835D e X905E. O X700E tem moldura fina e poucos cabos, proporcionando a maximização do espaço. A organização inteligente dos fios faz com que eles fiquem escondidos na base de mesa. Seguindo na mesma linha do modelo já citado, o X835D também se destaca pelo design e pode tranquilamente ser confundido com um quadro. De perfil, o televisor possui apenas 10,3mm de espessura, o que torna o equipamento elegante e fino. Já no X905E, o processador X1 é o astro: a tecnologia inovadora utiliza algoritmos avançados que eliminam o ruído, melhoram os detalhes das cenas e geram imagens mais definidas, nítidas e realistas.

Arte/Metrópoles

A sul-coreana Samsung tem três televisores entre os 11 convocadas: Q7F, MU7500 e MU6100. A Q7F possui tela de pontos quânticos, design sofisticado sem fios aparentes e controle remoto único, chegando para redefinir a experiência de ver TV. Os modelos com tela curva estão representados pelo MU7500, que, além de proporcionar um melhor e maior campo de visão, conta com 1 bilhão de cores, painel de 10 bits e HDR1000. No MU6100, as cores incrivelmente naturais são o destaque. O HDR Premium proporciona brilho e contraste que permitem perceber claramente diferenças entre cenas claras e escuras.

Arte/Metrópoles

Fique atento na hora da compra

  • Sistema operacional
    Cada fabricante tem um sistema operacional próprio. Android TV, WebOS ou Tizen são os mais populares. Antes de comprar, invista tempo navegando entre os canais e veja o que mais lhe agrada.

  • Taxa de frequência
    Indica quantas vezes por segundo os frames da tela são atualizados. Se o aparelho tem uma frequência de 120Hz, isso significa que ele é capaz de reproduzir 120 quadros por segundo.

  • Conexões
    Atualmente, a maioria dos equipamentos de vídeo utiliza conexões HDMI. Por isso, verifique se o modelo conta com uma boa quantidade de entradas – três, no mínimo.

  • Processador
    As TVs mais modernas precisam de chips potentes para carregar rapidamente os apps. Uma boa escolha são aquelas com processadores Quad Core.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?