Cidadania: SOS Justiça fará mutirão na Candangolândia

Diversos serviços serão prestados à população, entre eles, a emissão de documentos no salão comunitário

atualizado 21/03/2019 14:44

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governo estará na Candangolândia, na sexta-feira (22/3) e no sábado (23), com o SOS Justiça. Serão prestados diversos serviços à população nos dois dias.

Na sexta (22), haverá iniciativas itinerantes de prevenção e enfrentamento às drogas, com apresentação do projeto Ser Criança e de orientações sobre a primeira infância com especialistas e os conselhos tutelares em escolas. Também nos colégios serão proferidas palestras sobre prevenção à violência.

Já no salão comunitário local, ocorrerá a prestação de serviços do Procon, do Na Hora, com emissão de documentos, além de orientação sobre os direitos da pessoa idosas. A Defensoria Pública e especialistas atenderão pessoas vítimas de violência. Conversas com o tema Primeira Infância e Crianças também acontecerão durante a ação.

Já no sábado (23), com a presença do governador Ibaneis Rocha e do secretário de Justiça, Gustavo Rocha, os serviços serão retomados com ações educativas e lúdicas. A população poderá contar com profissionais para corte de cabelo, exibição de capoeira, hip-hop, mala do livro, contação de história e pintura de rosto de crianças.

Profissionais da área de direitos humanos farão atendimento e encaminhamento de currículos e promovendo o recadastramento de pessoas com deficiência. Haverá palestras sobre combate à LGBTFobia e ao racismo.

Além da Administração Regional da Candangolândia, são parceiros do evento as polícias Militar, Civil, Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Caesb, Receita Federal, Defensoria Pública e Helios Cabeleireiros.

Últimas notícias