Ciclista se perde em trilha do Parque Nacional de Brasília
Ele pedalava com a mulher, que conseguiu voltar e acionar o resgate. Bombeiros o encontraram a caminho do Assentamento 26 de Setembro
atualizado
Compartilhar notícia

Um ciclista se perdeu nas trilhas do Parque Nacional de Brasília e foi resgatado graças à esposa, que informou o caso ao vigilante da unidade de conservação. O servidor, então, acionou o Corpo de Bombeiros.
Segundo Renata Gatti, 33 anos, ela e o marido, Fernando Moreira Souza, 39, estavam pedalando juntos e se perderam em uma bifurcação na trilha. Ela conseguiu voltar e pediu ajuda.
Os militares foram chamados às 17h40 e iniciaram as buscas, com duas viaturas terrestres, um helicóptero e dois cães farejadores. Renata acompanhou os bombeiros na operação, indicando onde ela e Fernando estiveram juntos pela última vez.
O homem foi localizado às 19h17. Ele estava pedalando na direção do Assentamento 26 de Setembro, próximo a Taguatinga. Os militares ofereceram água e barras de carboidrato. Em seguida, conduziram o casal até o carro deles, que estava estacionado perto da Administração do Parque.
Fernando estava cansado, levemente desidratado e com hipoglicemia. Após beber água e se alimentar, apresentou melhora e recusou transporte ao hospital para receber atendimento médico. (Com informações do CBMDF)
