Chuva e vento forte deixam várias regiões do DF sem energia elétrica

Após o início do temporal que caiu no DF na noite desta quarta-feira, diversos moradores ficaram no escuro

atualizado 03/02/2021 21:56

Igo Estrela/Metrópoles

A chuva forte que caiu no Distrito Federal na noite desta quarta-feira (3/2) deixou diversas regiões sem energia elétrica. As cidades mais atingidas foram a Asa Norte, Lago Norte, Sobradinho e Guará II. Em Águas Claras, moradores relataram um pico que deixou a internet em muitos locais instável.

Na Asa Norte, as quadras 711, 106, 107, 116, 911, 116 e 109 foram afetadas pelo apagão. O mesmo ocorreu em algumas localidades do Guará II, como na QE 28.  No Lago Norte, residentes da QI 9 também se queixaram da falta de luz.

Veja fotos: 

0

Por volta das 21h40, a Companhia Energética de Brasília (CEB) se pronunciou sobre o apagão.

Segundo a companhia, “devido a uma ocorrência nas linhas de 138 kV que alimentam a Subestação Brasília Norte, houve uma breve interrupção no fornecimento de energia a algumas regiões, como Asa Norte, Lago Norte, Sobradinho, Planaltina e área rural da Região Leste. Nossas equipes de manutenção estão realizando uma vistoria para identificar o possível motivo do ocorrido”, registrou a estatal.

Até 21h, a empresa havia registado 638 chamados de brasilienses que aguardavam atendimento, assim distribuídos por região:

  • Leste (356)
  • Centro (183)
  • Oeste (73)
  • Sul (26)

A empresa orienta os clientes que permaneçam sem energia a acionar a CEB: os casos serão atendidos por ordem de registro, considerando-se os casos emergenciais e prioritários.

“Para maior agilidade no atendimento, sugerimos aos clientes sem energia que registrem seus chamados por meio do nosso aplicativo para smartphones CEB Distribuição, disponível gratuitamente nas lojas virtuais”, orientou a companhia.

Últimas notícias