metropoles.com

Chuva derruba parte do teto da Casa da Mulher Brasileira

Os estragos danificaram a sala de informática do local que atende cerca de 140 mulheres por dia. Ninguém ficou ferido

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/ Metrópoles
Casa da Mulher Brasiliera – teto
1 de 1 Casa da Mulher Brasiliera – teto - Foto: Daniel Ferreira/ Metrópoles

A forte chuva que caiu em Brasília, nesta sexta-feira (23/9), derrubou uma parte do teto da Casa da Mulher Brasileira, localizada na 601 Norte. Partes do forro da sala de informática caíram no fim da tarde. Áreas do prédio ainda ficaram alagadas e a luz precisou ser desligada para evitar incidentes. A casa atende mulheres que sofrem algum tipo de violência. Por dia, são cerca de 140 atendimentos.

O local é gerenciado pelos governos federal e do DF e foi construído por meio de um convênio com o Banco do Brasil. Técnicos responsáveis pela obra fizeram uma vistoria para apurar as causas dos estragos. O atendimento, que ocorre de 8h às 20h não precisou ser suspenso. “Nossa prioridade agora é que os consertos sejam feitos para garantir os atendimentos”, afirmou a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Bessa.

Segundo ela, os cursos que aconteciam no momento da queda foram mantidos. “Só suspendemos depois que a luz foi desligada. Neste sábado, estaremos aqui para limpar todo o prédio e manter o funcionamento”, reiterou.

Compartilhar notícia