Chuva com vento derruba árvores e faz brinquedo inflável voar no centro de Brasília

Na Torre de TV, vidros foram quebrados e grades derrubadas com a ventania

atualizado 24/09/2021 20:33

Igo Estrela/Metrópoles

A força da chuva que caiu no fim da tarde desta sexta-feira (24/9) fez com que brinquedos infláveis que estavam instalados próximos à Torre de TV fossem arrastados para o meio do Eixo Monumental. O trânsito ficou complicado na região perto da Rodoviária.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esteve no local, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.

Veja imagens:

0

A própria Torre de TV também teve prejuízos. O mezanino do monumento que estava sendo utilizado para uma exposição de arte chamado Torre 360 BRB teve alguns vidros quebrados e a área do térreo onde ficam grades para organizar a fila no local foi derrubada.

Em nota, a organização do evento se manifestou sobre o ocorrido. “A produção do evento Torre 360 esclarece que, durante a montagem da atração Jump Torre 360, prevista para ser inaugurada na próxima semana, a forte chuva que atingiu o centro de Brasília, na noite desta sexta-feira (24/9), provocou a queda de postes na praça da Torre de TV, causando a ruptura de cabos que fixavam os brinquedos infláveis ao solo. Com isso, dois brinquedos foram levados pelo vento e, rapidamente, a produção recolheu os equipamentos”.

Confira

0

No Setor Comercial Norte (SCN), uma árvore caiu entre o prédio do BRB serviços e o Edifício Varig. Segundo os bombeiros, as vidraças foram quebradas e a grade da entrada da garagem subterrânea ficou danificada.

0

Além disso, na Rodoviária do Plano Piloto o teto desabou, já no estacionamento do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Asa Norte, um fio de alta tensão ficou exposto e provocou faíscas.

Outro transtorno foi na vacinação contra a Covid-19. Após a chuva, o ponto de imunização noturno na Praça dos Cristais foi desmobilizado. Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que a decisão “foi tomada por causa das condições climáticas, que causaram prejuízo à estrutura do local”.

Pancadas foram registradas em diversos locais do DF

Após o brasiliense testemunhar apenas poucos pingos de chuva na tarde desta sexta-feira (24/9), o início da noite teve registros de temporais em diversas partes do DF. Moradores do Jardim Botânico, Asa Sul e Asa Norte, fizeram vídeos das pancadas que caíram.

Até então, a última chuva no DF havia ocorrido em 30 de agosto. Por enquanto, o DF deverá receber pancadas de chuvas. Precipitações consistentes estão previstas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apenas para a segunda quinzena de outubro.

Veja imagens da chuva:

Mais lidas
Últimas notícias