Celina sobre relator votar a favor de nomear 2 mil policiais: “Fazendo nossa parte”

A ideia do Governo do DF é nomear 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros no Distrito Federal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
PMs - Metrópoles
1 de 1 PMs - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Após se reunir com o deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse, nesta quinta-feira (28/8), que o parlamentar incluiu, no relatório final do PLN 12/2025, a autorização para as novas nomeações das forças de segurança da capital.

Ao Metrópoles, a vice-governadora disse que a intenção é nomear agentes para o Corpo de Bombeiros (CBMDF), além das polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF). “Investir na segurança pública é cuidar da qualidade de vida do DF, somos o governo que mais nomeou policiais da história”, ressaltou.

“Não podemos perder a qualidade de vida que temos na nossa cidade. Estamos fazendo a nossa parte”, acrescentou Celina.

Vicentinho Júnior é o relator do PLN, que trata da abertura de crédito suplementar para ministérios como o Ministério da Justiça e Segurança Pública e de para reforço de dotações para a Lei Orçamentária vigente.

No relatório, o deputado ressaltou “a legitimidade e a relevância do pleito” ao ser favorável às nomeações, pontuando que a vice-governadora garantiu disponibilidade financeira.

Conforme antecipou a coluna Grande Angular, a ideia do GDF é nomear 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros no Distrito Federal.

Agora, o relatório final do PLN 12/2025 vai para votação no plenário da Câmaras dos Deputados, na próxima terça-feira (2/9).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?