metropoles.com

Celina sobre incêndio no metrô-DF: “Investir para evitar acidentes”

Governadora em exercício disse que o GDF pretende investir no meio de transporte para torná-lo mais seguro

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Celina Leão chega no Ministério da Justiça para conversar sobre segurança no 7 de Setembro em Brasília - Metrópoles
1 de 1 Celina Leão chega no Ministério da Justiça para conversar sobre segurança no 7 de Setembro em Brasília - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, comentou o incêndio em um vagão do metrô no início da tarde desta sexta-feira (12/1). De acordo com ela, o GDF pretende aumentar os investimentos no meio de transporte para evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer.

“Agora os planos do governo são ampliar e melhorar cada dia mais a manutenção para que isso não aconteça mais”, destacou Celina, durante visita técnica e fiscalização das obras que estão sendo feitas no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Ela ainda revelou a intenção do Palácio do Buriti de levar o metrô para mais localidades do DF. “A gente entende que a mobilidade precisa ser viabilizada através do transporte de massa, então, outro foco de investimento do Governo do DF é ampliar o metrô da capital. Esta ampliação será no número de trens, de estações e também de investimentos” completou a governadora.

Obras no HRT

Sobre as obras no HRT, Celina disse que as mudanças vão beneficiar a população que necessita de atendimento de saúde na ponta. “A equipe reformou a área de oncologia, desde recepção, ambulatórios, salas de infusão e, principalmente, a de internação. A ideia é termos todas essas áreas de atendimento emergencial, como pronto-socorro e maternidade”.

Circulação de trens

De acordo com a Companhia do Metropolitano, o trem apresentou uma falha de tração no local, o que fez com os usuários tivessem de desembarcar naquela estação após o piloto receber alerta.

“Por isso, o trem foi retirado de circulação, e os usuários tiveram de sair em Arniqueiras. Ele estava indo para o pátio de manutenção de Águas Claras quando ocorreu o incêndio”, informou o Metrô-DF.

A circulação dos trens precisou ser interrompida para ação do Corpo de Bombeiros do DF. Por volta das 13h, os passageiros que seguiam nos sentidos Central e Ceilândia voltaram a embarcar e desembarcar normalmente. As viagens no sentido Samambaia ficaram interrompidas até avaliação da equipe técnica da companhia, mas também voltaram a ser realizadas minutos depois.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?