
Celina pede campanha de paz no 2º turno: “Violência não muda voto”.
Declaração ocorre após SSP-DF identificar "situações de tensão" durante ato de apoiadores do presidente Lula, nesse domingo (11/10)

A governadora e candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) Celina Leão (PP) manifestou um apelo por uma campanha de 2º turno sem violência e com respeito à democracia. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (12/10) durante agenda eleitoral em diálogo com a comunidade piauiense em Ceilândia (DF).
Segundo Celina, a escalada de violência não altera a decisão dos eleitores. Ela reforçou para que seus apoiadores evitem provocações.
“Fiz um apelo para a minha militância não cair em provocações. A escalada da violência é algo que toda a sociedade repudia. Queremos que cada um possa levar a bandeira que quiser e que seja respeitado nas ruas”, disse.
Ela ressaltou que a principal preocupação é evitar que alguém se machuque durante a disputa eleitoral.
“A gente fez esse apelo para o lado de lá. Cada um vai votar como quiser e a minha preocupação é alguém sair machucado, de verdade, porque a escalada da violência não vai mudar voto. Ela vai trazer uma percepção errada. E nós queremos que cada um vá levando seu projeto e demanda com tranquilidade“, concluiu.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSituações de “tensão” em ato
No domingo (11/10), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), afirmou, em nota, que “foram noticiadas situações de tensão, diante das quais as forças policiais atuaram para prevenir conflitos” durante manifestação de apoiadores do presidente Lula (PT).
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFUm vídeo gravado em Ceilândia mostra o momento no qual uma mulher arranca adesivo de Celina Leão e do candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL) fixado em um trailer. Segundo o autor das imagens, um adesivo de Lula foi colocado no mesmo lugar. Veja:
Agenda eleitoral
Mais cedo, a governadora participou da corrida da padroeira Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios, no Plano Piloto (DF).
Durante a agenda eleitoral, a candidata apresentou propostas, como ampliação da oferta de educação integral no DF. “Demos o primeiro passo que foi zerar a fila de creches. O próximo passo é começar a educação integral nas escolas do DF. A gente não dá conta de fazer tudo de uma vez, mas vamos começar por partes”, disse.
Celina também afirmou que pretende melhorar a infraestrutura de espaços públicos de lazer da capital. Na ocasião, ela citou intervenções já feitas em parques de Ceilândia, como cercamento, vigilância, pistas de caminhada iluminadas e equipamentos esportivos. Segundo a governadora, a intenção é levar melhorias semelhantes a outras áreas de lazer da capital.
A governadora ainda prometeu ampliar a oferta de espaços para prática de esportes no DF, com novos centros olímpicos, a exemplo do que está sendo construído no Itapoã e no Paranoá, assim como incentivo de atividade físicas para pessoas com mais de 60 anos.
