Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Distrito Federal

Celina inaugura comitê no Paranoá e promete revitalizar Setor Hoteleiro.

Agenda da governadora e candidata à reeleição, Celina Leão (PP) começou com reunião com empresários do setor hoteleiro nesta quarta (9/9)

09/09/2026 12:32, atualizado 09/09/2026 12:49
Nathalia Maciel / Metrópoles
Celina Leão, Paranoá

A governadora e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), inaugurou, nesta quarta-feira (9/9), um comitê de campanha no Paranoá. Antes, Celina se encontrou com empresários do ramo de hotelaria do Distrito Federal e prometeu “uma grande revitalização para o Setor Hoteleiro”, na área central da capital.

Na ocasião, Celina Leão afirmou que está em andamento o planejamento de desenvolvimento econômico para o setor hoteleiro do DF com uma revitalização total da área, contemplando equipamentos públicos modernos.

“O setor de hotelaria precisa ser visto como uma oportunidade de geração de emprego e renda. É uma vocação da capital da República. E esse setor tem que estar funcionando, tem que estar bonito, arborizado e cuidado. Tem que ter segurança pública, acessibilidade e iluminação de qualidade. Então, nós vamos fazer o maior projeto de revitalização para esse setor, com mobiliários urbanos de primeira qualidade“, explicou Celina.

A governadora também comentou sobre a possibilidade de reduzir impostos para o setor de turismo, com o objetivo de dar mais competitividade, aumentando a geração de emprego e renda.

“O Estado é pobre, o Estado não tem receita. Nós vivemos daquilo que é produzido, a força de produção dos empresários. Nós não podemos estimular a guerra de classes, isso eu acho que já mostrou que não é o caminho correto. E nós temos que diminuir impostos para que a gente tenha mais empresas aqui. E o turismo é uma dessas vocações aqui do Distrito Federal”, explicou a governadora.

Celina inaugura comitê no Paranoá e promete revitalizar Setor Hoteleiro - destaque galeria
2 imagens
Celina Leão inaugurou comitê de campanha no Paranoá nesta quarta-feira (9/9)
Celina Leão se reuniu com empresários do setor hoteleiro nesta quarta-feira (9/9)
1 de 2

Celina Leão se reuniu com empresários do setor hoteleiro nesta quarta-feira (9/9)

Nathália Maciel / Metrópoles
Celina Leão inaugurou comitê de campanha no Paranoá nesta quarta-feira (9/9)
2 de 2

Celina Leão inaugurou comitê de campanha no Paranoá nesta quarta-feira (9/9)

Nathalia Maciel / Metrópoles

Em relação ao aumento da presença de pessoas moradoras de rua na região central de Brasília, a governadora disse que a política de internação involuntária, apesar de ter sido criticada, está gerando resultados práticos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Agenda no Paranoá

Após o encontro com o setor hoteleiro, a governadora seguiu para o Paranoá onde onde inaugurou seu comitê político local e participou de uma carreata de campanha, juntamente com apoiadores. Celina ouviu demandas da população e falou sobre regularização fundiária e acolhimento das pessoas em situação de rua.

Na oportunidade, a candidata exaltou o comércio local e falou sobre a importância da cidade na sua carreira política.

“O Paranoá é uma cidade que tem muita história em política aqui. É uma cidade que tem um comércio muito forte. Eles têm muitas demandas, principalmente para acolher as pessoas que estão em situação de rua, programa que nós já começamos”, afirmou.

Na passagem pela região administrativa, ela relembrou as ações do GDF na Sua Porta, que destinou cerca de R$ 30 milhões para recuperação de áreas, bem como disse que retirou 27 mil crianças da fila da creche e vai entregar duas novas escolas.

“Que orgulho poder andar nessa cidade. Foram R$ 30 milhões em ordens de serviço pra cá. A avenida aqui estava toda cheia de buraco e foi totalmente revitalizada, contratamos também 20 mil cirurgias no privado. Tem muita coisa ainda para fazer, não podemos parar, não podemos retroceder”.