
Celina anuncia obra de saneamento e promete mudanças em licitações
A candidata à reeleição Celina Leão esteve na manhã desta segunda-feira (19/10) no Riacho Fundo I, onde assinou 19 ordens de serviço

A governadora e candidata à reeleição Celina Leão (PP) anunciou, nesta segunda-feira (19/10), um pacote de obras no Riacho Fundo I (DF) com investimento de R$ 20 milhões por meio do programa GDF Na Sua Porta. Entre as medidas anunciadas está a criação de uma rede de esgoto que deve beneficiar 50 mil moradores da região. Durante a agenda, Celina também falou que pretende melhorar o processo de licitação no GDF.
”É uma cidade muito antiga e uma obra muito solicitada [a rede de esgoto]. A gente fica muito feliz de estar trazendo essa grande obra aqui para o Riacho Fundo I”, afirmou Celina.
Além da intervenção na rede de esgoto foram assinadas outras 19 ordens de serviços que preveem a revitalização e a reforma de praças e de quadras poliesportivas, a restauração e a construção de calçadas, reparos asfálticos e criação de uma rede de água no Condomínio Vila Esperança, no Alto Kanegae.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasTodas as obras passarão a contar obrigatoriamente com acessibilidade, evitando a necessidade de intervenções separadas para calçadas e rampas. Além disso, a pretensão do GDF é transformar espaços abandonados ou lixões em áreas urbanizadas.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFMudança nas licitações
Sobre a melhoria no processo de licitações, Celina disse que pretende adotar um modelo em que a empresa primeiramente comprova a capacidade técnica para realizar a obra, para só depois participar no certame.
“As empresas às vezes que ganham, ganham com um preço muito baixo e não conseguem executar a obra”, contou Celina.
A governadora quer criar um plano de reestruturação administrativa com foco na gestão digital e na valorização da Ouvidoria, utilizando o feedback dos cidadãos como métrica de gratificação e meritocracia para os servidores públicos.
“Uma das coisas que eu quero aprimorar muito no nosso governo é a ouvidoria. Que a ouvidoria tenha valor e, inclusive, que isso seja métrica de gratificação dos nossos servidores públicos”, relatou a governadora do DF.
