metropoles.com

CBMDF denuncia equipe de hospital por falta de atendimento a paciente

Motociclista foi levado ao Hospital Regional de Sobradinho após sofrer acidente na BR-020 e não recebeu atendimento médico na unidade

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
foto colorida de moto amarelo caída no asfalto após acidente
1 de 1 foto colorida de moto amarelo caída no asfalto após acidente - Foto: Divulgação/CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) registrou ocorrência contra a equipe médica do Hospital Regional de Sobradinho por falta de atendimento a um motociclista de 53 anos. Adriano Pereira da Silva sofreu acidente na BR-020, na noite de sábado (18/6), e, ao ser encaminhado pela corporação à unidade de saúde, não recebeu assistência.

Segundo informações da ocorrência registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o acidente aconteceu por volta das 23h20. De acordo com o relato dos bombeiros à polícia, já no hospital, a médica plantonista saiu da sala sem informar onde iria e sem conversar com os socorristas.

Os bombeiros aguardaram atendimento com o homem na maca por cerca de uma hora. Adriano bateu a motocicleta na traseira de um veículo e sofreu cortes na cabeça e na boca.

Antes da chegada da equipe de socorro à unidade, o CBMDF entrou em contato com o centro de regulação do hospital, que confirmou que a vítima poderia receber assistência.

Os bombeiros cobraram agilidade nos cuidados ao motociclista e bateram boca com a chefe da equipe de plantão. Eles foram informados que a médica responsável estava em cirurgia e, por isso, seria necessário levar a vítima para outra unidade da rede pública.

A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) apura o caso como omissão de socorro.

O outro lado

A Secretaria de Saúde do DF informou que “a direção do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) nega a informação de omissão de socorro.”

“O paciente em questão foi encaminhado à unidade pelo Corpo de Bombeiros, que, imediatamente, foi informado de que os cirurgiões estavam atendendo um caso grave. Em situações como essa, é protocolo que o paciente seja encaminhado para outra unidade”, destacou.

O órgão acrescentou que “a direção do HRS destaca que o paciente foi regulado para o Hospital da Região Leste (HRL), onde passou por avaliação das equipes de cirurgia geral, ortopedia e neurocirurgia, que indicaram tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.”

Agora, o paciente está em observação no HRL, no Paranoá, onde encontra-se estável e com previsão de alta nos próximos dias.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?