Casal de “avós” do tráfico é preso pela segunda vez em 20 dias no DF

Eles têm 71 e 72 anos e agiam no Recanto das Emas. Filho deles também foi detido. PCDF apreendeu crack, balanças e dinheiro

atualizado 15/06/2021 19:21

Recanto das EmasRafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (14/6), três pessoas da mesma família pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles vendiam drogas na quadra 605 do Recanto das Emas.

A investigação foi feita pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Segundo o delegado Pablo Aguiar, dois dos presos são velhos conhecidos da polícia. Trata-se de um casal de idosos, ela tem 71 anos e ele tem 70, conhecidos como vovó e vovô do tráfico. O outro detido é filho do casal e tem 42 anos.

“O casal é velho conhecido da polícia, acumulando diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores”, explicou Aguiar.

O investigador disse que “o casal foi preso por essa mesma delegacia, no dia 25 de maio e foram soltos na audiência de custódia. Os moradores nos contaram que eles continuaram com o tráfico depois de colocados em liberdade”.

Nos imóveis, foi encontrada uma quantidade considerável de crack. A polícia também apreendeu balanças de precisão e valores em dinheiro.  Na delegacia, ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, Se condenados, estarão sujeitos à pena de reclusão de até 25 anos.

Últimas notícias