Cartão Gás: quinta parcela é creditada para 70 mil famílias nesta 4ª

O valor total da folha de pagamento neste mês ficou em R$ 7 milhões; 545 novas famílias passaram a receber o benefício

atualizado 01/06/2022 10:53

Cartão Gás no DF Reprodução BRB

As 70 mil famílias contempladas pelo Cartão Gás já podem utilizar o crédito da quinta parcela do benefício. Neste mês, 545 novas famílias passaram a receber a garantia, após a exclusão de beneficiários que se tornaram inelegíveis com a atualização do Cadastro Único.

Devido a trâmites operacionais bancários, o crédito pode demorar um pouco mais para algumas pessoas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), gestora do programa, o valor total da folha de pagamento do Cartão Gás neste mês ficou em R$ 7 milhões. O cartão pode ser utilizado apenas nos estabelecimentos cadastrados no programa para compra exclusiva do botijão para cozinha. O benefício tem duração de até 18 meses.

Para retirar o cartão, é preciso ir à agência indicada no site GDF Social, portando documento de identificação oficial com foto. As agências foram definidas considerando a localidade mais próxima do endereço informado no ato do cadastro.

Os novos contemplados no Cartão Gás devem acessar o site para consultar o local e data de retirada dos cartões em uma das agências do BRB.

Requisitos para receber o Cartão Gás:

  • Estar inscrito no Cadastro Único;
  • Ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
  • Ter declarado comprometimento de renda com a aquisição do GPL 13 kg;
  • Residir no Distrito Federal e ter idade igual ou superior a 16 anos.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias