metropoles.com

Carros eram roubados, clonados e revendidos por estelionatário no DF

O homem foi preso em Santa Maria com dois veículos dublê, que serão devolvidos aos verdadeiros donos

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Carro clonado
1 de 1 Carro clonado - Foto: PCDF/Divulgação

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (14/2), dois carros-clone e prendeu um homem em flagrante em Santa Maria. Ele é acusado de “esquentar” dois veículos roubados na capital e vendê-los.

As investigações começaram após a unidade da PCDF ser acionada pela Polícia Civil de Minas Gerais para a localização de um carro dublê na capital do país. Ele tinha todos os sinais identificadores adulterados com a finalidade de simular outro automóvel com as mesmas características.

Os policiais verificaram que a verdadeira proprietária do carro reside em Belo Horizonte, capital mineira, e recebeu diversas multas geradas no DF. O veículo GM/Agile clonado foi encontrado com um comprador de boa-fé. Ele foi enganado por um vendedor, que acabou preso. O estelionatário também estava com um VW/Gol, que tinha chassi adulterado.

Os dois veículos apreendidos são produtos de roubos ocorridos no DF. A Corpatri identificou as vítimas, e os bens serão devolvidos a elas. O preso vai responder por estelionato, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. As investigações continuam para apurar os responsáveis pelos roubos e outros envolvidos nas fraudes.

A PCDF alerta para o perigo de comprar carros sem verificar a regularidade junto aos órgãos de trânsito. Em caso de clones, o comprador acaba perdendo o veículo, fica com o prejuízo e ainda corre o risco de responsabilização penal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?