metropoles.com

Carro roubado após sequestro relâmpago em Águas Claras é recuperado

O veículo foi abordado em frente a Leroy Merlin, na Epia Sul. O condutor informou aos policiais não saber que o veículo era roubado

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Águas Claras - DF
1 de 1 Águas Claras - DF - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou, nesta terça-feira (27/7), na Epia Sul, um veículo HRV de cor branca levado por criminosos durante um roubo com restrição de liberdade em Águas Claras na manhã do último domingo (25/7). Na ocasião, a vítima de 35 anos desapareceu às 8h30 e só às 12h foi localizada.

Os PMs viram o carro passando pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e fizeram o acompanhamento até a Epia. O veículo foi abordado em frente a Leroy Merlin. O ocupante do carro disse que não sabia que o veículo teria sido roubado durante um sequestro relâmpago e alegou que estaria cometendo o crime de receptação.

Ainda segundo a PMDF, o carro foi utilizado em um roubo em Samambaia nessa segunda-feira. O caso foi levado para à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) onde será investigado.

Memória

Uma câmera de segurança de um estacionamento na Rua Copaíba flagrou o momento em que a mulher foi rendida, mas é possível observar apenas as pernas dos envolvidos. A ação dura menos de dois minutos.

Segundo o registro feito na 21ª DP (Taguatinga Sul), a vítima foi forçada a entrar no próprio veículo por dois homens que, após tomarem a direção, saíram sem direção.

Confira o vídeo:

De acordo com o relato da vítima à polícia, após ser rendida, os criminosos pararam o carro para consumir maconha e cocaína em um local ermo. Depois compraram uísque, água de coco e cigarros com o cartão da vítima em uma distribuidora de bebidas em Águas Lindas de Goiás.

Na cidade do Entorno, eles tentaram sacar dinheiro da vítima em uma caixa 24 horas, mas ao avistarem uma viatura da Polícia Militar de Goiás (PMGO) desistiram e seguiram para Ceilândia. Os criminosos encontraram um terminal bancário, mas não teriam conseguido acesso ao dinheiro.

De lá, seguiram para Samambaia. A vítima foi, então, retirada do carro, agredida e amarrada em uma árvore. Os criminosos, de acordo com o relato, saíram e afirmaram que voltariam em breve. A vítima, no entanto, conseguiu escapar e andou pelo mato até encontrar uma chácara, onde conseguiu entrar em contato com a polícia.

A Polícia Militar do DF (PMDF) informou que não chegou a ser chamada para a ocorrência, mas confirmou que a vítima foi encontrada na QR 623 de Samambaia por volta das 12h.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?