Carnaval sem fim? Blocos fora de época animam o DF no fim de semana
Bloquinhos, maratona de samba, festivais, literatura e atividades infantis movimentam a capital com programação gratuita
atualizado
Compartilhar notícia

A folia de Carnaval continua neste fim de semana no Distrito Federal com a tradicional ressaca com eventos culturais gratuitos espalhados pela capital.
No sábado (28/2): o Canteiro do Samba ocupa o Museu Nacional da República, a partir das 16h, com programação até as 4h.
Mais tarde, das 18h à meia-noite, o Samba Quente anima o público na QD 01, LT 22/23, no estacionamento em frente à Administração Regional de Água Quente.
No domingo (1º/3), a folia se espalha pelo DF:
- Carnaval Delas na Praça São Sebastião, no Setor Tradicional de Planaltina, das 15h às 22h;
- Carnaflash na Praça da Bíblia, no Setor P (QNP 19E), em Ceilândia, das 16h às 22h30;
- Filhos de Guetta no Setor Comercial Sul, no Plano Piloto, das 15h às 22h.
Programação infantil
Para as crianças, a Biblioteca Nacional de Brasília inicia nesta sexta-feira a temporada 2026 do Clube de Leitura Juvenil, com debate sobre o livro Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos. No mesmo dia, às 11h, o Clubinho da Leitura promove encontro com o tema “Quantas cores cabem no mundo”.
Com informações da Agência Brasília

