Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Capital Moto Week: trânsito na região da Granja do Torto é alterado

Evento começa nesta quinta-feira (23/7) e vai até o dia 1° de agosto com expectativa de mais de 800 mil participantes

23/07/2026 12:59
Divulgação/Detran-DF
Capital Moto Week: trânsito na região da Granja do Torto é alterado

O trânsito na região da Granja do Torto foi alterado em função do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. As alterações passam a valer nesta quinta-feira (23/7) e vão até o dia 1° de agosto.

As mudanças consistem na implementação de cones, barreiras e painéis de mensagem ao longo da via e no estacionamento principal do evento, com o objetivo de orientar o tráfego e garantir segurança aos participantes.

Equipes de policiamento e fiscalização atuarão nas imediações do Parque de Exposições da Granja do Torto, das 8h às 4h, durante o período do evento.

Haverá também pontos de controle de trânsito (PCTran) em locais estratégicos, que funcionarão a partir das 17h, de segunda a quarta-feira; e a partir das 9h, nos demais dias.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Além disso, uma estratégia de sinalização foi elaborada para instruir os visitantes e motoristas do DF que passam pela região.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Estacionamento

O Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros por Aplicativos (STIP) terá uma área de embarque e desembarque no estacionamento do canteiro central, em frente ao estacionamento público que dá acesso à entrada principal do evento. As vagas em frente à entrada de pedestres serão sinalizadas e destinadas aos táxis.

Idosos e pessoas portadores de deficiência poderão estacionar na área interna do evento. Já a entrada dos motociclistas com passageiros na garupa e sozinhos será realizada em portões diferentes pela lateral do evento.

Passeio motociclístico

No sábado (1º/8), haverá o passeio motociclístico do evento, com saída monitorada pelos agentes de trânsito.

A concentração está prevista às 15h, com saída às 16h, quando haverá bloqueios temporários do tráfego na via principal de acesso ao evento para garantir passagem segura dos motociclistas.