Cão policial Konan acha 25 kg de maconha perfumada em ônibus. Vídeo

Segundo a PRF, a droga estava escondida dentro de uma mala em um ônibus. Uma mulher foi presa por suspeita de tráfico de drogas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação / PRF
Cão e maconha - Metrópoles
1 de 1 Cão e maconha - Metrópoles - Foto: Divulgação / PRF

O cão policial Konan (foto em destaque) farejou e flagrou 25 kg de maconha durante uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em frente à Unidade Operacional de Planaltina (DF), na BR-020, nessa terça-feira (17/6).

Segundo a PRF, o grupo criminoso utilizou travesseiros encharcados com perfume na tentativa de mascarar o odor da droga e enganar a fiscalização. Mas a estratégia não driblou os instintos e o treinamento de Konan.

Veja:

A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC/DF) realizava fiscalização focada em veículos de transporte de passageiros quando deu ordem de parada para um ônibus que seguia para o Nordeste.

Durante a abordagem, Konan rapidamente identificou a presença de entorpecentes em duas malas. Por meio do controle de bagagens, a proprietária foi identificada e acompanhou a inspeção.

Ao abrirem as malas, os policiais encontraram 35 tabletes de maconha, que totalizaram 25 kg.  As embalagens continham um logotipo com as bandeiras do Brasil e do Paraguai, indicando a provável origem do material.

A PRF prendeu em flagrante por tráfico de drogas uma mulher suspeita de ser responsável pelo entorpecente. Questionada, a passageira alegou desconhecer o conteúdo da bagagem.

A suspeita e o entorpecente foram encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?