metropoles.com

Candidato a distrital é preso após esfaquear duas pessoas no DF

Edivaldo Albuquerque (MDB) foi autuado por lesão corporal depois de discutir com o dono de uma loja onde comprava um telefone celular

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante um candidato a deputado distrital acusado de esfaquear duas pessoas na tarde desta sexta-feira (14/9), na Feira do Paranoá, no centro da região administrativa. As vítimas ficaram feridas e Edivaldo Albuquerque (MDB) foi autuado por lesão corporal.

De acordo com testemunhas ouvidas por policiais da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o postulante à Câmara Legislativa teria se desentendido com o proprietário de uma loja durante a compra de um celular. Durante a discussão, o funcionário de um estabelecimento vizinho teria tentado apartar a briga e acabou golpeado pelo aspirante pelo emedebista.

Audiência de custódia
As duas vítimas se feriram e foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de corpo de delito. O candidato ficou preso na cela da 6ª DP e deverá ser levado para a audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) na próxima segunda-feira (17/9).

Filho de ex-deputado é preso com arma
Na segunda-feira (14/9), um outro candidato a distrital acabou detido por se envolver em uma discussão. Filho do ex-deputado distrital Raad Massouh, Raad Júnior (PSDB), 21 anos, foi preso em Planaltina. A Polícia Militar o encaminhou para a 31ª DP (Planaltina) por porte ilegal de arma.

De acordo com a ocorrência, o jovem político estava em um carro modelo Jetta, da cor branca, quando foi parado em blitz na DF-345, Km 10, às 19h40. Raad estava com dois rapazes e uma moça. Todos apresentaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos militares.

Durante a abordagem, a Polícia Militar localizou quatro munições de calibre .32 no console central do carro. Os militares questionaram se haviam armas no automóvel e os jovens negaram. Durante a revista no porta-malas do carro, entretanto, os PMs encontraram uma mochila de cor preta com uma pistola calibre .380, com 17 munições e uma outra de ar comprimido, conhecida como airsoft.

Num vídeo que circulou pelas redes sociais, Raad Júnior admitiu ter usado maconha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?