Campanha de vacinação contra a febre aftosa termina nesta sexta-feira no DF

Após a prorrogação, criadores têm até amanhã para comprar e vacinar o gado. Comprovação e declaração do rebanho vão até 18 de dezembro

atualizado 03/12/2020 15:41

gadoUnsplash

Termina, nesta sexta-feira (4/12), a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Distrito Federal. Pecuaristas devem adquiri-la em estabelecimentos autorizados e aplicá-la no gado e em búfalos que tenham até 24 meses.

Há, no DF, 21 lojas habilitadas para comercializar o imunizante. A aquisição pode ser feita por telefone e e-mail, com entrega nas propriedades, ou mediante a retirada nas lojas, sem sair do veículo (sistema drive-thru).

Desta forma, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri-DF) amplia o prazo para a comprovação da imunização e declaração de rebanho. Agora, a documentação pode ser entregue em um dos escritórios de atendimento da Defesa Agropecuária da Seagri-DF, ou de forma on-line, até 18 de dezembro.

0

Para encaminhar os comprovantes pela internet, o produtor deve acessar o sistema Sidagro Produtor. Caso não tenha acesso ou precise tirar dúvidas, os donos de rebanhos podem acionar a secretaria pelos telefones (61) 3484-3484 e 3389-3738 ou pelo e-mail [email protected]. Por aqui, é possível assistir aos tutoriais que ensinam como acessar a plataforma.

Últimas notícias