Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Campanha arrecada 16 mil brinquedos para doar no Dia das Crianças

Na manhã desta terça-feira (3/10), foram arrecadados 16 mil brinquedos. Campanha, aberta ao público, segue até 10 de outubro

03/10/2023 18:01
Compartilhar notícia
Fotos: Paulo Henrique Carvalho (Agência Brasília)
Foto colorida de brinquedos arrecadados pelo GDF - Metrópoles

Durante a quarta edição da Campanha Vem Brincar Comigo, realizado nesta terça-feira (3/10), o Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou cerca de 16 mil brinquedos. A data, apelidada de Dia Solidário, superou, em um dia, o número de doações de toda a campanha feita em 2021.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo o GDF, a iniciativa, referente ao Dia das Crianças, tem como objetivo “proporcionar alegria e esperança” aos pequenos em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. E, para que consiga concretizar o projeto, conta com o apoio de órgãos públicos, parceiros e da própria comunidade.

Campanha arrecada 16 mil brinquedos para doar no Dia das Crianças - destaque galeria
5 imagens
A data, apelidada de Dia Solidário, superou, em um dia, o número de doações de toda a campanha feita em 2021.
E, para que consiga concretizar o projeto, conta com o apoio de órgãos públicos, parceiros e da própria comunidade
Na ocasião, o governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e a vice-governadora, Celina Leão, compareceram ao evento
A campanha continua até o dia 10 de outubro
Durante a quarta edição da Campanha Vem Brincar Comigo, realizado nesta terça-feira (3/10), o Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou cerca de 16 mil brinquedos
1 de 5

Durante a quarta edição da Campanha Vem Brincar Comigo, realizado nesta terça-feira (3/10), o Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou cerca de 16 mil brinquedos

Fotos: Paulo Henrique Carvalho (Agência Brasília)
A data, apelidada de Dia Solidário, superou, em um dia, o número de doações de toda a campanha feita em 2021.
2 de 5

A data, apelidada de Dia Solidário, superou, em um dia, o número de doações de toda a campanha feita em 2021.

Fotos: Paulo Henrique Carvalho (Agência Brasília)
E, para que consiga concretizar o projeto, conta com o apoio de órgãos públicos, parceiros e da própria comunidade
3 de 5

E, para que consiga concretizar o projeto, conta com o apoio de órgãos públicos, parceiros e da própria comunidade

Fotos: Paulo Henrique Carvalho (Agência Brasília)
Na ocasião, o governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e a vice-governadora, Celina Leão, compareceram ao evento
4 de 5

Na ocasião, o governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e a vice-governadora, Celina Leão, compareceram ao evento

Fotos: Paulo Henrique Carvalho (Agência Brasília)
A campanha continua até o dia 10 de outubro
5 de 5

A campanha continua até o dia 10 de outubro

Fotos: Paulo Henrique Carvalho (Agência Brasília)

Nesta manhã, as doações foram recolhidas em frente ao Palácio do Buriti. Na ocasião, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e a vice-governadora, Celina Leão, compareceram ao evento.

Como participar

A campanha continua até o dia 10 de outubro. Para participar, basta doar brinquedos usados em perfeito estado de funcionamento, ou novos, em algum dos seguintes pontos: Palácio do Buriti, órgãos do GDF, administrações regionais e nos batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Recomenda-se que os brinquedos usados sejam higienizados com álcool 70% e colocados em um saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados em seus próprios pacotes.

Com o crescimento da ação nos últimos anos, a campanha entrou para o Calendário Oficial do GDF em 2023, tendo reconhecida a sua importância para a população local.