Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Caminhoneiro bêbado é preso transportando carga pesada excedente por 600 km.

Caminhoneiro flagrado na BR-020 transportava 40 caixas d'agua com dimensões irregulares para São Domingos (GO) quando foi parado pela PRF

21/09/2026 15:43, atualizado 21/09/2026 15:58
PRFDF
Caminhoneiro bêbado é preso transportando carga pesada excedente por 600 km

Um caminhoneiro bêbado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser parado por dirigir um caminhão com dimensões irregulares, na BR-020, em Planaltina (DF) na manhã desta segunda-feira (21/9),

O caminhão tinha mais de 20 metros de comprimento e Autorização Especial de Trânsito (AET). O motorista, no entanto, não possuía o curso obrigatório de especialização para conduzir esse tipo de veículo.

Caminhoneiro bêbado é preso transportando carga pesada excedente por 600 km - destaque galeria
2 imagens
Caminhoneiro bêbado é preso transportando carga pesada excedente por 600 km - imagem 2
Caminhoneiro bêbado é preso transportando carga pesada excedente por 600 km - imagem 1
1 de 2

Caminhoneiro bêbado é preso transportando carga pesada excedente por 600 km - imagem 2
2 de 2

PRFDF

O veículo conduzido pelo motorista embriagado seguia de Anápolis (GO) para São Domingos (GO), transportava caixas d’água e tinha dimensões excedentes. A viagem levaria 600 quilômetros. 

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Durante a fiscalização, o condutor realizou teste de alcoolemia, que indica a quantidade de álcool presente na circulação sanguínea e indicou o consumo de bebida alcoólica, e posteriormente o teste do etilômetro, que mede o teor alcóolico através do ar expelido pelos pulmões.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina.