metropoles.com

Vídeo: caminhão de lixo tomba sobre 3 veículos e deixa feridos em Águas Claras

Veículo tombou lateralmente sobre três carros, na Rua 33 Sul. Dois funcionários do SLU que estava no caminhão de coleta ficaram feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
caminhão-lixo-tomba-carros-águas-claras-cbmdf
1 de 1 caminhão-lixo-tomba-carros-águas-claras-cbmdf - Foto: Divulgação/CBMDF

Um caminhão de lixo tombou lateralmente e atingiu três veículos, parados em um estacionamento de Águas Claras. O acidente aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira (22/3) e deixou duas pessoas feridas.

Corpo de Bombeiros (CBMDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanharam a ocorrência, que deixou o trânsito próximo à Rua 33 Sul congestionado.

Veja imagens:

0

 

Os carros atingidos pelo caminhão foram: um Ford Fiesta branco, um Fiat Argo prata e um Volkswagen T-Cross azul.

O Fiesta, automóvel mais atingido, ficou com a parte traseira totalmente destruída. Não havia ocupantes no veículo. No caso do T-Cross, uma estrutura semelhante à de um guincho, na parte superior do caminhão, quebrou a janela e atravessou a parte interna do carro.

Duas pessoas que estavam no veículo precisaram de atendimento e foram levadas para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A PMDF informou que o caminhão tombou sobre os carros ao fazer uma curva. A corporação acrescentou que as causas do acidente serão investigadas e orientou os condutores a redobrar a atenção no trânsito.

Assistência

Inicialmente, o CBMDF informou que o caminhão pertencia ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Depois, comunicou que seria da empresa Valor Ambiental, mas a companhia negou a informação ao Metrópoles.

Em nota, o SLU informou que o caminhão, do tipo compactador, pertence à prestadora de serviços Suma Brasil. Os dois funcionários da coleta que estavam no veículo sofreram escoriações; o motorista não se feriu.

A seguradora da Suma Brasil foi acionada vai ressarcir os danos materiais aos donos dos veículos. “Dados de GPS do caminhão apontam que, no momento do acidente, o veículo estava a 12 km/h. Ele estava em boas condições e passou por revisão recentemente, em 18 de janeiro”, comunicou o Serviço de Limpeza Urbana. “O SLU presta toda a assistência necessária aos trabalhadores e está em contato com os proprietários dos veículos atingidos.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?