Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Caminhão atinge fiação, derruba 4 postes e deixa via no DF interditada.

Veículo seguia no sentido Samambaia–Recanto das Emas quando atingiu um fio sobre a pista; trânsito precisou ser interditado na região

16/03/2026 07:01, atualizado 16/03/2026 08:10
Divulgação/PMDF
acidente na DF-001

Um caminhão baú atingiu a fiação elétrica e derrubou quatro postes na DF-001, na manhã desta segunda-feira (16/3), na altura do trecho entre Samambaia e Recanto das Emas (DF). O motorista do caminhão não ficou ferido e não houve registro de vítimas.

Veja:

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o veículo trafegava pela rodovia quando acabou atingindo um fio que estava sobre a pista. Com o impacto, o baú do caminhão foi arrancado e os postes caíram nos dois sentidos da via.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Caminhão atinge fiação, derruba 4 postes e deixa via no DF interditada - destaque galeria
4 imagens
Veículo estava carregado com batata palha
O baú do caminhão foi arrancado
O motorista não ficou ferido
Caminhão baú atingiu fiação na DF-001
1 de 4

Caminhão baú atingiu fiação na DF-001

Divulgação/PMDF
Veículo estava carregado com batata palha
2 de 4

Veículo estava carregado com batata palha

Divulgação/PMDF
O baú do caminhão foi arrancado
3 de 4

O baú do caminhão foi arrancado

Divulgação/PMDF
O motorista não ficou ferido
4 de 4

O motorista não ficou ferido

Divulgação/PMDF

Por causa dos danos à rede elétrica e do risco para motoristas, as duas pistas da DF-001 — tanto no sentido Recanto das Emas quanto no sentido Samambaia — precisaram ser totalmente interditadas até a retirada dos postes e a normalização da rede pela concessionária responsável.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) permanecem no local para controlar o tráfego. Os motoristas estão sendo desviados por vias internas do Riacho Fundo II, para reduzir os impactos no fluxo de veículos.

Procurada pelo Metrópoles, a Neoernegia informou que o caminhão arrastou cabos de telecomunicações irregulares de telefonia e internet. De acordo com a empresa, não há clientes sem fornecimento de energia e, no momento, equipes da distribuidora atuam no local para substituir as estruturas danificadas.