Câmara avalia nomeação de Mariela Souza à presidência do Iges-DF na 2ª

A Casa precisa aprovar o nome de Mariela, que está como interina no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF desde janeiro deste ano

atualizado 22/04/2022 9:12

Fotografia colorida de um bannerJP Rodrigues/ Metrópoles

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) marcou uma audiência pública para avaliar a indicação de Mariela Souza de Jesus para o cargo de diretora-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges/DF). A oitiva está marcada para segunda-feira (25/4).

Mariela era vice-presidente do instituto e assumiu o cargo mais alto como interina em janeiro deste ano, após o general Gislei Morais de Oliveira pedir demissão do posto.

General Gislei pede demissão do cargo de diretor-presidente do Iges-DF

O nome de Mariela precisa ser aprovado pela Casa para que ela seja conduzida ao cargo de forma definitiva. A audiência será conduzida pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), presidida pela distrital Arlete Sampaio (PT). Parlamentares que não fazem parte da comissão e a população poderão participar da oitiva de Mariela.

Caso aprovada pela Casa, Mariela assume como diretora-presidente do instituto assim que a decisão for publicada no Diário Oficial do DF (DODF). O Iges-DF é responsável pelo Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e pelas UPAs da capital federal.

Demissão de Gislei

Gislei estava no comando do Iges-DF desde setembro de 2021. Ele teria se adiantado e pedido demissão dias antes de ser retirado do cargo. O vice-governador Paco Britto (Avante) disse à época que a saída do coronel se deu por problemas como a não devolução de médicos para a Secretaria de Saúde e a superlotação de unidades.

O general não quis comentar o motivo de seu pedido de demissão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias