Cafe de la Musique é multado em R$ 20 mil por causa de aglomeração em festa

A casa de shows foi punida três vezes em setembro. Inspeção da Secretaria DF Legal constatou aglomeração e descumprimento dos protocolos

atualizado 17/10/2021 13:19

Fiscalização da DF Legal no Cafe de la MusiqueDivulgação/DF Legal

A casa de shows Cafe de la Musique foi multada mais uma vez na noite de sábado (16/10). A inspeção da Secretaria DF Legal constatou aglomeração e descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos para conter a disseminação da Covid-19.

Desta vez, o local foi punido com multa de R$ 20 mil e interdição de 30 dias. De acordo com a DF Legal, o estabelecimento já havia sido penalizado e proibido de reabrir as portas. Uma decisão liminar, no entanto, permitiu a retomada das atividades da casa de shows.

Confira:

“Na decisão fica claro que o funcionamento poderia ser restabelecido, porém, observando os protocolos de combate à Covid-19 e sem prejuízo para a continuidade de ações fiscais. Por descumprimento da própria decisão, nova ação foi tomada e as penalidades aplicadas”, informou a DF Legal.

No mês de setembro, o Cafe de La Musique foi multado três vezes. O estabelecimento manifestou-se por meio de nota. Confira o texto na íntegra:

O Cafe de La Musique Brasilia está extremamente triste e chateado com o constrangimento que foi submetido na noite deste sábado (16), devido uma ação de fiscalização que nos obrigou a evacuar e fechar nosso estabelecimento. Estamos seguindo todas as medidas do atual decreto, entre as principais a capacidade de público limitada a 50% do alvará, seguida de mesas para comportar o público. Nós temos provas e mais uma vez vamos recorrer.

Aproveitando a oportunidade, fica aqui o nosso clamor por organização e avanços do decreto, visto que diversos estados já liberaram o total funcionamento das atividades culturais e de entretenimento. Aqui na capital nosso setor de eventos é dos principais do país, onde gera milhares de empregos e fomenta milhões de reais na economia local, principalmente agora no final do ano.

Para nossos clientes que estavam presentes no evento de sábado (16), nós já estamos correndo atrás para remarcar uma outra data com a atração e, para aqueles que querem usar os créditos favor entrar em contato com (61) 99803-1867

 

Mais lidas
Últimas notícias