metropoles.com

Cães com orelhas cortadas, carrapatos e doenças são salvos no DF

A partir de denúncias de protetores dos direitos dos animais, fiscais do Ibama localizaram os animais em condição de extremo abandono

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Filhote - Metrópoles
1 de 1 Filhote - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Cães vítimas de maus-tratos, incluindo um filhote com orelhas cortadas (foto em destaque), foram resgatados na Quadra 508 de Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (21/9).

Após denúncia de protetores dos animais, fiscais do Ibama salvaram dois cães das raças chow-chow e um filhote de pit-bull. O pequeno estava com as orelhas mutiladas, por cochectomia. A prática proibida e classificada como maus-tratos.

Veja:

O filhote teve as orelhas cortadas e costuradas com fio de nylon, prendendo uma na outra. Segundo vizinhos, os animais estavam em situação de abandono e muito doentes, cheios de carrapatos.

Ao chegar ao local, os fiscais do Ibama constataram os maus-tratos e autuaram os responsáveis pelos cães. Os animais foram apreendidos e levados para uma clínica veterinária sob responsabilidade de protetores.

Segundo apuração dos fiscais, os animais serviriam como reprodutores para que os filhotes fossem vendidos.

Confira imagens:

0

“Essa ação fiscalizatória salvou essas vidas e terá o caráter educativo e punitivo para que as pessoas entendam que animal não é objeto”, afirmou a advogada do Fórum de Defesa Animal, Ana Paula Vasconcelos.

O casal responsável pelos animais foi multado em 3.200,00 além de responderem pelo crimines maus tratos a animais cuja a pena é de 2 a 5 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?