BRB e Flamengo criarão empresa para gerenciar parceria e buscam sócio

Empresa deverá ter avaliação superior a R$ 1 bilhão e ficará responsável pela gestão do banco digital Nação BRB FLA

atualizado 23/06/2022 21:47

Três homens com uniforme do Flamengo vermelho e preto em pé segurando cartões grandes com símbolo do time. Atrás deles há um banner do FlamengoMarcelo Cortes/CRF

Banco de Brasília (BRB) e o Clube de Regatas Flamengo vão criar nova empresa com o intuito de gerenciar o Nação BRB FLA, banco digital lançado pelo BRB em parceria com o time de futebol. Para tanto, ambos procuram um terceiro sócio.

Será desenvolvida uma plataforma digital que fará a gestão dos negócios e dos clientes do Nação BRB FLA. O Metrópoles apurou que a empresa deverá ter avaliação superior a R$ 1 bilhão. O objetivo é que esse dinheiro seja revertido em pagamento de dividendos aos acionistas e, portanto, voltará ao Distrito Federal, uma vez que o GDF é o acionista majoritário do BRB.

Conforme Fato Relevante divulgado pelo BRB aos acionistas, o Banco BTG Pactual foi selecionado como assessor financeiro para estruturar a operação. À reportagem o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse que a ideia é concluir as negociações no segundo semestre deste ano.

“A gente fez uma parceria estratégica com o Flamengo em 2020, e o contrato previa a constituição de uma empresa que poderia ser levada ao mercado de capitais”, explica. “O BRB soltou um Fato Relevante dizendo ter iniciado as providências, e foi aprovada a criação de uma nova empresa que vai receber o Nação BRB FLA, que é o banco digital constituído pelo BRB e pelo Flamengo”, completa.

O Fato Relevante está disponível no site da Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

Ainda segundo Paulo Henrique, uma vez que o nome do negócio é Nação BRB FLA, a empresa deve ter o mesmo nome.

0

Entenda a parceria

O BRB e o Flamengo anunciaram a sociedade no dia 19 de junho de 2020. Em setembro do ano passado, o Nação BRB FLA, banco de parceria dos dois, atingiu a marca de 2 milhões de clientes.

A plataforma oferece contas digitais e cartões de débito e crédito pré-pago, além de investimentos, produtos previdenciários e de capitalização. Com validade de três anos, prorrogável por mais dois, o acordo estabelece a divisão de lucros igualitária entre o BRB e o time do Rio de Janeiro. Ou seja: 50% para cada.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias