Brasília Waves: obras de parque temático no DF começam em 2021, diz GDF

A construção do local, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, deve abrir cerca de 2 mil empregos a partir de dezembro

atualizado 28/10/2020 14:55

Brasília WavesFoto de Divulgação

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a construção de um parque temático em Brasília. A promessa é de que as obras de um complexo, com uma piscina que simula praia, e previsão de aulas de surf, restaurante e espaço para shows, comecem no primeiro semestre de 2021. O termo de acordo de regime especial entre o GDF e a empresa Brasília Waves foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

0

Para a construção, cerca de 2 mil vagas de emprego serão abertas, sendo 400 oportunidades voltadas às obras do parque aquático e outras 1,6 mil indiretas, nos próximos meses. O parque, segundo previsão contratual, ficará pronto em 2022. E ficará próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

O acordo foi firmado em regime especial, porque a Brasília Waves, empresa responsável pela obra e pelo gerenciamento de um parque voltado à prática e ao treinamento de esportes olímpicos radicais, aderiu ao programa Emprega-DF. Por meio dele, empresas têm incentivos fiscais por investirem e gerarem emprego na cidade.

O GDF fechará 2020 com 17 empresas inscritas no programa de benefícios fiscais gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

No caso da Brasília Waves, haverá isenção de ICMS, no primeiro ano, para a compra de máquinas e equipamentos nacionais e importados. No segundo ano, a projeção de arrecadação de impostos pelo GDF é de R$ 11,8 milhões.

Últimas notícias