metropoles.com

BR-060: passageiro de ônibus é preso com 11kg de skunk na bagagem

Jovem, de 23 anos, relatou que adquiriu a droga em Santarém (PA) e que ele mesmo a revenderia em Aracaju (SE)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PRF
Cães-PRF
1 de 1 Cães-PRF - Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) prenderam, durante operação conjunta, um jovem com cerca de 11kg de skunk, um tipo de maconha com efeito potencializado. A droga estava acondicionada em bagagens. O flagrante ocorreu nessa quinta-feira (20/06/2019), na BR-060, rodovia que liga o DF a Goiânia (GO).

Segundo informações da PRF, ao dar ordem de parada a um ônibus interestadual, que fazia o itinerário São Bernado do Campo (SP)-Fortaleza (CE), os policiais iniciaram a fiscalização nos bagageiros com o auxílio de cães farejadores.

Assista vídeos da ação policial:

Todos tiveram de descer do coletivo com seus pertences. Em seguida, o cão da PRF deu sinal de alerta positivo para drogas em uma mochila, onde os policiais encontraram o skunk.

Ao revistar o bagageiro externo, os cães da PRF e PF novamente indicaram a presença de entorpecente. Dessa vez, o policiais acharam mais oito tabletes da mesma substância, totalizando aproximadamente 11kg da droga.

As bagagens pertenciam a um mesmo passageiro, um jovem, de 23 anos. Ele relatou que adquiriu a droga em Santarém (PA) e que a revenderia em Aracaju (SE). O rapaz e o entorpecente foram encaminhados para a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF.

Compartilhar notícia