metropoles.com

Bombeiro que passou a mão em seio de adolescente é solto pela Justiça

O militar não pode mudar de endereço sem avisar a Justiça e não poderá se aproximar ou manter contato com a vítima ou seus familiares

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem no chão
1 de 1 Homem no chão - Foto: Reprodução

O sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), Claudiney Valadares Lula, 48 anos, foi solto após passar por audiência de custódia, na tarde deste sábado (5/6). O militar foi preso em flagrante após passar a mão nos seios de uma adolescente de 14 anos dentro de um supermercado na região do Setor O, em Ceilândia, na tarde de sexta (4/6).

O juiz que expediu o alvará de soltura proibiu o militar de se ausentar do DF por mais de 30 dias, a não ser que esteja autorizado pelo Juízo processante. O militar não pode mudar de endereço sem avisar a Justiça e não poderá, em hipótese alguma, se aproximar ou manter contato com a vítima ou seus familiares.

Por fim, o magistrado  determinou que o sargento deixe de frequentar o supermercado onde ocorreu a importunação sexual.

O bombeiro foi autuado por importunação sexual na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher II (Deam II).

Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento filmaram o momento exato em que o militar apalpa o seio da menina. A vítima passava por um dos corredores do mercado na companhia da mãe e do irmão quando o bombeiro, que vinha na direção contrária, cometeu o assédio. Em um movimento rápido, o militar estica o braço e desliza uma das mãos sobre o seio da adolescente.

Atordoada, a menina avisou aos pais que o homem havia abusado dela. Durante a confusão, o sargento negou que havia encostado na adolescente. Ao pedir ajuda aos funcionários do mercado, os parentes da menina assistiram pelo vídeo o momento em que a menina teve o seio apalpado.

Linchamento

Populares chegaram a ameaçar de linchamento o bombeiro, mas ele acabou jogado ao chão e segurado pelas pessoas que estavam no local até a chegada de uma viatura da PM. Ele foi levado para a Deam e autuado por importunação sexual. Um oficial da corporação também foi chamado para tomar conhecimento sobre o caso e conduzir o sargento para uma prisão militar.

O Metrópoles acionou o comando-geral do CBMDF para saber que tipo de medida administrativa será tomada. Em nota, a corporação informou que tomou conhecimento do fato na sexta e que, desde então, acompanha todos os procedimentos apuratórios.

“Em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso”, aponta a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?