metropoles.com

Bombas, tiros e gás de pimenta: veja imagens da tentativa de invasão no prédio da PF

Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) fecharam o acesso à via W3 Norte em decorrência da tentativa de invasão

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Veloso/Metrópoles
Carro pegando fogo
1 de 1 Carro pegando fogo - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Em reação à tentativa de invasão à sede da Polícia Federal (PF), na Asa Norte, na noite desta segunda-feira (12/12), por dezenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), as forças de segurança reagiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Diversos carros também foram incendiados. Ninguém havia sido preso pelos atos de vandalismo, pelo menos até a meia-noite.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) fecharam o acesso à via W3 Norte, na altura do Brasília Shopping.

Com os integrantes vestidos com camisetas da Seleção Brasileira, o grupo danificou, pelo menos, nove carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Eles só pararam de depredar os veículos após serem interpelados por policiais federais que dispararam tiros de bala de borracha.

Veja:

Diversos carros também foram incendiados e a W3 Norte foi fechada na altura do Brasília Shopping. Veja:

Alguns bolsonaristas justificaram o ato alegando que agentes da PF “prenderam injustamente um indígena”. O Metrópoles apurou que ele seria o Cacique Tserere, um líder indígena apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Bastante conhecido entre aqueles que estão há dias no QG do Exército pedindo intervenção militar, ele faz os discursos mais inflamados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

0

Veja vídeos da confusão:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações