Bayern de Munique é o time preferido em Campeonato Brasileiro de Futebol Digital
Nos jogos de videogame, time alemão será escolhido pela maioria dos competidores para tentar título nacional. Evento ocorrerá neste fim de semana no Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia

O inesquecível jogo do Brasil contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 – aquele terrível 7X1 – não é motivo de mágoas no mundo de games. O futebol alemão é o preferido entre os brasileiros que vão participar, no próximo fim de semana, do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital. O evento acontece no Mané Garrincha.
Estima-se que, dos 72 competidores inscritos na disputa, 70 jogarão com o mesmo time. O queridinho é o alemão Bayern de Munique. Ao contrário das partidas caseiras, o mundo profissional dos games permite o improvável confronto dos mesmos times.
O maranhense Alceu Godinho, 24 anos, é um dos jogadores que escolheu o Bayern de Munique para buscar o título brasileiro de futebol digital. “Dos 72 jogadores que disputarão o campeonato, só conheço um que joga com o PSG (França) e outro, com o Real Madrid (Espanha)”, aposta.
Godinho diz que o time alemão é a grande aposta do game “PES 2015” – que tem em sua capa o alemão Mario Götze – por conta do equilíbrio. “No jogo, o time tem um sistema defensivo muito forte e atacantes rápidos, como o Robben e o Ribery”, acredita.

O paulista Felipe Forato, 24, que representou o Brasil na Copa do Mundo, em julho, brinca com a situação. “De 10 jogadores, nove jogam com o Bayern. O outro escolhe o Real Madrid”, afirma.
Entre os representantes do Distrito Federal, todos escolhem o clube alemão. Paulo Soares, 28, aponta outro ponto positivo do time: o goleiro. “O Neuer é um diferencial. Além disso, o Bayern é o clube mais completo do jogo. Todo mundo quer jogar com o melhor time, claro”, ressaltou.
“O Bayern é o time mais completo. Os jogadores são fortes e rápidos, o que faz diferença nas partidas”
Felipe Forato
Os 72 competidores vão conhecer seus adversários na sexta-feira (25/9). Um sorteio definirá as chaves. Serão oito grupos com nove times cada. Todos os jogos ocorrerão no sábado (26/9).
Os quatro melhores times avançarão para a fase eliminatória, que será realizada no domingo (27/9). A final será no mesmo dia. Os competidores apostam: como na Copa, o troféu vai para o time alemão. Mas, dessa vez, comandado por um jogador brasileiro.
