Bar do DF tem cenas de aglomeração e pessoas sem máscaras em show

Segundo o DF Legal, shows com aglomeração e pessoas sem máscara estão proibidos como medida de contenção da pandemia de Covid-19

atualizado 22/08/2021 18:14

Aglomeração de pessoasReprodução / Redes sociais

Circulam pelas redes sociais imagens de um show com aglomeração de pessoas sem máscara no Distrito Federal. A apresentação musical teria ocorrido na noite de sábado (21/08), no Dallas Bar, em Taguatinga.

Pelas imagens, é possível ver aglomerações em diferentes pontos do estabelecimento, inclusive na beira do palco. Grande parte do público se vê sem máscaras, mesmo sem estar consumindo bebidas ou alimentos.

Veja as imagens:

0

 

Segundo a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal), shows com dança, aglomeração e pessoas sem máscara estão proibidos. As determinação fazem parte dos protocolos contra a pandemia de Covid-19.

Conforme o órgão de controle, os clientes só podem retirar a máscara em caso de consumo. Sendo proibido o trânsito de pessoas e funcionários sem o item de proteção facial.

Neste contexto, os estabelecimentos com música só podem estar abertos com capacidade de lotação máxima de 50% e os clientes devem estar nas mesas respeitando o distanciamento.

Além disso, os locais precisam ter aferição de temperatura na entrada e álcool em gel à disposição de todos os clientes.

Em caso de descumprimento dos protocolos de segurança, os responsáveis poderão ser penalizados com multa de R$ 4 mil a R$ 20 mil. O estabelecimento também poderá sofrer interdição por até 60 dias.

No caso específico, apresentado pelo Metrópoles, o DF Legal ainda não se manifestou.

Pandemia

O DF participa da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. Mas mesmo com a imunização, medidas não farmacológicas como máscara e distanciamento social ainda são recomendadas.

A preocupação é redobrada, especialmente em função do avanço da variante Delta do novo coronavírus, mais perigosa para a população.

Outro lado

O Metrópoles tentou contato com Dallas Bar sobre as imagens. Mas não recebeu resposta. O espaço está aberto caso o estabelecimento queira comentar o caso.

Mais lidas
Últimas notícias