Bandidos tentam aplicar golpes em seguidores do distrital Rodrigo Delmasso
Segundo o vice-presidente da CLDF, criminosos estão atrás de códigos do WhatsApp para sequestrar contas das vítimas

Criminosos tentam aplicar golpes em seguidores do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos). Segundo o parlamentar, os bandidos buscam hackear as contas de WhatsApp dos alvos.
De acordo com o gabinete do parlamentar, os criminosos ligam para as vítimas afirmando trabalhar na assessoria do deputado. Eles fazem o convite para uma suposta live com Delmasso e utilizam um número de São Paulo.
Então, pedem contatos de e-mail e o código de WhatsApp das vítimas. Na sequência, os suspeitos enviam um link para a pessoa participar da live. De acordo com o parlamentar, com o código em mãos, os bandidos conseguem se apropriar da conta.
“Não passe seu código de WhatsApp para ninguém! É golpe!”, alertou Delmasso pelo Instagram. No mês passado, enquanto o parlamentar enfrentava a Covid-19, criminosos hackearam a sua página de Facebook.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFDelmasso registrou ocorrência policial no sábado (18/7), denunciando o ataque. Na terça-feira (11/8), segundo o parlamentar, hackers sequestraram a sua conta do Instagram, tentando colher dados sigilosos. Chegaram a tirar a página do ar.
O gabinete do distrital suspeita que os bandidos conseguiram parte da lista de seguidores. Na quarta-feira (12/8), os criminosos tentaram mais uma vez colher informações do parlamentar.
No fim de 2019, prestou queixa na Polícia Civil por um caso parecido.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas












